Moda 13 dezembro, 2019

Grupo H&M entra em mercado de vestuário para aluguel com sua marca Cos

A H&M HMb.ST, o segundo maior grupo de moda do mundo, anunciou que sua marca COS se uniu à plataforma chinesa de aluguel YCloset para tentar alugar roupas no país. Tudo isso, porque os consumidores com conscientes do meio ambiente são maioria no país.

Grupo h&m entra em mercado de vestuário para aluguel com sua marca cos

Com o teste de três meses, a H&M segue outros da indústria da moda, como a Banana Republic da Gap Inc. GPS.N e a MN da Bloomingdale, que estão emprestando suas roupas por uma taxa mensal de aluguel, à medida que os consumidores se tornam cada vez mais conscientes dos impactos ambientais do fast fashion.

Na semana passada, a H&M lançou seu primeiro serviço de aluguel interno de uma gama limitada de vestidos de festa, com uma taxa por item, juntamente com a abertura de uma renovada loja no centro de Estocolmo, na Suécia.

A H&M afirmou em comunicado que o teste da marca COS com o YCloset permitiria explorar a demanda dos clientes, o modelo de negócios, o potencial de escala e os fatores de sustentabilidade.

Grupo h&m entra em mercado de vestuário para aluguel com sua marca cos

“É importante que tentemos novas abordagens – testando e colaborando para alcançar o melhor resultado para nossos clientes e comunidade – e também para o futuro de nossos negócios”, disse Marie Honda, diretora administrativa da COS.

A H&M disse que o YCloset é a maior plataforma de aluguel de moda da China, com 15 milhões de usuários registrados. Os usuários pagam uma assinatura mensal em vez de uma taxa por item e podem comprar as roupas após o aluguel.

Item adicionado ao carrinho.
0 item - R$ 0,00