Your cart is currently empty!
Nos últimos dois anos, o mundo deu grandes passos no sentido de eliminar os canudos de plástico com diversas empresas, da Starbucks à Whole Foods, prometendo acabar com o item que antes era onipresente. E, no entanto, a busca para encontrar um substituto ideal não foi tão rápida. Canudos de papel, a alternativa mais comum, têm suas desvantagens, assim como outras opções, como canudos reutilizáveis ou idéias mais distantes, como canudos de macarrão. Mas a Jose Cuervo acredita que pode ter uma nova solução de canudos e, sem surpresa, envolveu tequila.
A tequila é feita de agave, mas claramente nem todo o agave acaba na garrafa de Cuervo. O agave é uma planta e, depois que os pinas são cozidos e o suco é extraído, as fibras restantes são deixadas como um subproduto chamado “bagaço”. Como maior produtor mundial de tequila, Jose Cuervo tem muito desse bagaço para lidar, então a empresa está constantemente buscando novos usos – por exemplo, “como uma alternativa ao plástico, papel, tijolos e combustível”, explica a marca. . Em 2016, Cuervo e Ford anunciaram uma parceria para o uso de bioplásticos à base de fibra de agave em carros. Agora, o fabricante de tequila está voltando sua atenção para algo mais em sua casa do leme: canudos.
A Jose Cuervo anunciou uma nova iniciativa de sustentabilidade chamada “The Agave Project”. Sua primeira criação é anunciada como “uma alternativa mais sustentável aos canudos de plástico comuns feitos de fibras de agave recicladas: um canudo biodegradável e de base biológica que se decompõe até 200 vezes mais rápido que o plástico comum”.
Os novos canudos substituem cerca de um terço do plástico usado nos canudos tradicionais por um composto de base biológica de agave conhecido como Poly Agave, de acordo com a marca. A adição de um aditivo de biodegradação permite que esses canudos “sejam consumidos por microrganismos para biodegradar completamente dentro de um a cinco anos em condições de aterro”.
Jose Cuervo diz que planeja começar a lançar esses canudos biodegradáveis à base de agave aos “milhões” no próximo ano em locais como “bares, restaurantes e eventos de Jose Cuervo nos EUA e no México”. Enquanto isso, a marca espera que esses canudos 30% PolyAgave sejam apenas o começo.