Cultura 27 junho, 2019

Louboutin ganha uma enorme exposição em Paris

Quem nunca sonhou com um sapato de sola vermelha, não é? Christian Louboutin é, sem dúvidas, um dos primeiros desejos de qualquer fashionista, que se encanta pela sua tão adorada marca registrada, modelos poderosos e cheios de estilo. Em celebração a este gênio dos calçados, o Palais de la Porte Dorée, em Paris irá abrir em fevereiro do ano que vem uma exposição marcante sobre os projetos do designer.

 

 

Este será um verdadeiro mergulho no universo do estilista francês, uma retrospectiva quase obrigatória para os fãs de moda e de arte. A amostra irá exibir uma seleção de desenhos de Christian, com uma estimativa de em média 15.000 sapatos e botas. Além disso, peças de sua coleção pessoal, nunca exibidas antes, também serão expostas.

 

Esteja preparada para conhecer grandes colaborações do estilista, que incluem vitrais da Maison du Vitrail, palanquim sevilhano prateado e diversas outras criações poderosas.

 

 

As grandes referências que influenciaram o estilo do designer também estarão expostas, como o diretor David Lynch, o designer Whitaker Malem, a coreógrafa Blanca Li e os artistas Lisa Reihana e Imran Qureshi. Todos eles, inclusive, desenvolveram colaborações com Louboutin.

 

A exposição, organizada por Olivier Gabet, diretor do Paris’s Museum of Decorative Arts, ainda não tem nome. Mas sua estreia acontecerá no dia 25 de fevereiro de 2020, e estará disponível até 28 de julho de 2020, no Palais de la Porte Dorée.

Item adicionado ao carrinho.
0 item - R$ 0,00