Seu carrinho está vazio no momento!
A icônica bolsa Capucines, da Louis Vuitton, ganhou novas versões. Para isso, a grife convidou 6 artistas contemporâneos que trouxeram um pouco de seu estilo e introduziram o seu próprio dna na peça. A coleção, intitulada ArtyCapucines, será lançada no dia 28 de junho na exposição “Louis Vuitton X” em Beverly Hills.
A bolsa, criada em 2013, é uma homenagem à Rue des Capucines, em Paris, na qual a grife abriu sua primeira loja, em 1854. Hoje ela já é uma das must have da marca, principalmente pela sua versatilidade.
Para a nova coleção, os artistas San Falls, Urs Fischer, Nicholas Hlobo, Alex Israel, Tschabalala Self e Jonas Wood foram os escolhidos, cada um com um estilo diferente. San Falls, por exemplo, é um artista que usa o mundo natural para suas criações, por isso, sua releitura trouxe desenhos de flores, com a peça em tecido jacquard.
Já Urs Fischer é famoso pelas suas esculturas e instalações, que traduzem momentos espontâneos.Sua versão da bolsa trouxe uma banana de silicone hiper-realista, que se conecta à peça por meio de uma corrente. Nicolas Hlobo usa sua arte como forma de mostrar a realidade da África do Sul e, para a sua bolsa, ele usou flores azuis presas com bordados feitos à mão, que contrastam com o preto.
Alex Israel mistura arte e branding, o cultural e o comercial, em várias mídias, como pinturas e esculturas, colocando o artista no centro da exploração hollywoodiana. Sua versão da bolsa trouxe cores brilhantes, desenhos abstratos e duas barbatanas. Tschabalala Self trabalha o representações do corpo feminino, e para sua versão da Capucines ela criou diversos patchworks de couro.
Já Jonas Wood trabalha com camadas e colagens, com diversas formas, cores e padrões geométricos, para a sua bolsa foi estampado diversos padrões diferentes, que depois foram bordadas, ganhando texturas.
Apenas 300 peças estarão disponíveis para cada um dos modelos da coleção.