Your cart is currently empty!
Depois de Nova Iorque, Londres, Milão e Paris, chega a vez dos criadores portugueses apresentarem as apostas para 2020, na semana de moda de Lisboa. A organização do evento promete ultrapassar limites e quebrar barreiras e reinventar a forma de pensar e apresentar moda. Confira o que vai acontecer nesta temporada do ModaLisboa.
A ModaLisboa, acontece de hoje, 10, a 13 de outubro e traz desfiles, apresentações, happenings e performances. No total, a ModaLisboa Collective apresentará 37 coleções e 22 desfiles, 7 designers na plataforma LAB, 6 na Workstation e 10 selecionados para Sangue Novo. Tudo isto em cinco espaços diferentes.
A semana da moda lisboeta estreia novo endereço, se mudando para as Antigas Oficinas Ferias de Fardamento e Equipamento ao Exército. Neste novo espaço, o evento contará com duas salas de desfiles, que serão complementadas com a pop-up store Wonder Room, os workshops e apresentações do Check Point, a Workstation Fotógrafos e Ilustradores e ainda várias exposições.
O evento começa pelo Palácio Sinel de Cordes, onde os designers da plataforma Worksation (António Castro, Archie Dickens, Cristina Real, Federco Protto, Opiar e Rita Afonso) se apresentam. Ainda no mesmo dia, acontece no Mercado de Santa Clara, o tradicional debate Fast Talks.
O segundo dia será marcado pelos desfiles dos dez finalistas da competição Sangue Novo. Seguido de um happening da APICCAPS no Jardim das Laranjeiras, com opening act do músico Fred. E, para fechar o dia, acontecem os desfiles da plataforma LAB.
No sábado, desfilam Nuno Gama, Patrick de Pádua, Ricardo Preto, Aleksandar Protic, Ricardo Andrez e Dino Alves). No mesmo dia, a Decenio irá revelar a sua colaboração com Alexandra Moura e Luís Onofre.
Já no último dia do evento sobem à passarela a Kolovrat e Luís Carvalho, fechando o calendário. Mas ainda há espaço para exposição da designer Olga Noronha no espaço Coletivo 284.