Seu carrinho está vazio no momento!
De endereço novo, nas Antigas Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento do Exército, a ModaLisboa que aconteceu entre 11 e 13 de outubro, teve sua abertura com o desfile do Sangue Novo. Esta competição destinada a novos talentos da moda, teve um desfecho diferente nesta temporada. Conheça aqui os seis criadores eu avançam para a final do Sangue Novo.
Uma voz off foi responsável por das as boas vindas aos convidados do evento, e em seguida, explicou que nesta edição do desfile Sangue Novo, o final seria diferente. Ao invés de ser anunciado um vencedor, desta vez, ao fim do desfile das 10 propostas, seriam selecionados seis finalistas. Todos os seis ganharam mil euros e vão apresentar uma nova coleção na edição de março do ModaLisboa. Só então será anunciado quem ficará em primeiro lugar.
Entre as candidaturas recebidas, o júri do concurso selecionou dez jovens designers para a primeira fase. Inês Manuel Baptista, Feliciano, Beatriz Julião, Filipe Cerejo, Cêlá, Ferencz Borbala, André Santos, Francisco Pereira, Louis Appelmans e Flávia Brito subiram à passarela com suas criações para a primavera-verão 2020.
Após os desfiles, o júri anunciou os finalistas que passam para a segunda fase do concurso. Sendo eles: Cêlá, Filipe Cerejo, Flávia Brito, Francisco Pereira, Inês Manuel Baptista e Louis Appelmans. Finalizando a noite, a Cêlá foi anunciada como vencedora do prêmio The Feeting Room. Isto lhe dará a oportunidade de colocar a sua coleção à venda na concept store portuguesa, com lojas no Porto e Lisboa.
Em março de 2020, serão escolhidos os vencedores dos prêmios ModaLisboa em parceria com a Polimoda, onde o vencedor terá a oportunidade de frequentar um Master in Fashion Design ou Master in Collection Design, além de receber 3500 euros. Além da parceria sede uma residência de três semanas na Tintex mais 2000 euros.