Your cart is currently empty!
Seja no feed dos seus amigos, nos stories das maiores influencers e até nas conversas entre as amigas. Se você gosta de moda, provavelmente já conhece algumas imagens da nova parceria que está dando no que falar: da grife Moncler com o diretor criativo da Valentino, Pierpaolo Piccioli.
O principal desafio para o estilista italiano foi: como trazer um visual diferente para os clássicos casacos puffer da casa? Segundo Piccioli, não se pode fazer algo realmente novo nos dias de hoje, “podemos sim criar novas harmonias, novos pontos de vista e perspectivas”. Desta forma, sua estratégia foi dar o foco ao mesmo tipo de volume que já havia trabalhado para a sua coleção na linha Genius, mas com modelos mais divertidos.
A responsável pelas cores das peças foi a modelo Liya Kebede, amiga do designer e criadora da Lemlem, que trouxe suas raízes da Etiópia. Foram contratados diversos artesãos do país para assim construir estampas elegantes, coloridas e encantadoras.
Durante a evolução da parceria, Pierpaolo estava imerso no universo da alta-costura que, segundo o designer,“quando a alta-costura surgiu, ela não foi criada para mulheres negras”. Por esse motivo, essa coleção foi desde o começo projetada para mostrar que o sonho de alta-costura era para todas as mulheres e a união com Liya Kebede se deu da forma mais harmônica e criativa.
O resultado foram 14 vestidos de tirar o fôlego, com o grande contraste de um visual moderno e até tecnológico com raízes africanas. Um show de inclusividade no qual o volume da Moncler se misturou com tons fortes como azul, laranja e mostarda.
Como parte do show apresentado na semana de moda de Milão, foram também criadas instalações abertas ao público. Vale ressaltar que essa parceria Genius da Moncler para a fashion week italiana trouxe também outros nomes como Richard Quinn e Simone Rocha, Matthew Williams e Craig Green.