Moda 13 junho, 2019

Nova parceria da Chanel busca uma moda mais sustentável

Ao longo das últimas temporadas temos acompanhado uma constante mudança no mundo da moda. Grandes marcas têm buscado encontrar novas formas de produção, alterar suas matérias primas e até criar grandes ações em prol de um pensamento mais sustentável. Agora chegou a vez da Chanel seguir os passos dessas grandes casas e mostrar uma nova versão da grife, mais verde, e comprou ações da startup eco-friendly Evolved By Nature.

 

 

A maison já havia anunciado em dezembro do ano passado que não usaria mais couro de animais exóticos em suas coleções, e agora a marca está dando novos passos em direção à moda sustentável. Para isso, criou uma parceria com a empresa americana que busca criar produtos mais saudáveis e com melhor desempenho.

 

A Evolved by Nature, lançada em 2013 por Gregory Altman e Rebecca Lacouture, usa a tecnologia Activated Silk ™, derivado do casulo do bicho-de-seda, cria uma seda pura e natural em forma líquida, que pode ser combinada com diversos outros materiais dando origem a têxteis inovadores, assim como a cosméticos e até produtos médicos.

 

 

A empresa é pioneira no campo da inovação em seda, criando assim uma nova forma de produção de matérias primas sustentáveis. O que mostra, também, o envolvimento da Chanel no âmbito de pesquisa e meio ambiente.

Item adicionado ao carrinho.
0 item - R$ 0,00