Your cart is currently empty!
Um movimento crescente vem chamando a atenção na moda global: a ideologia genderless. A ideia de uma moda sem gênero tem feito tanto designers como consumidores entenderem que ambos sexos podem – e devem – usar as mesmas peças, contanto que se sintam confortáveis. O crescimento de modelos masculinos nas semanas de moda feminina é notável, mas desta vez é o contrário: mulheres ganharam as passarelas “deles” e mostraram que vieram para ficar!
Durante a temporada de Fall 2019 da Semana de Moda Masculina, que aconteceu em Paris entre os dias 15 e 20 de janeiro, mais de 10 grifes apostaram em modelos femininas para compor sua equipe. Entre elas, estavam a Balmain, Prada, Versace, Jet Set, Unravel, Amiri, Enfants Riches Deprimés e Ann Demeulemeester.
E se você acha que elas chegaram lá para mudar o tom da coleção, você está muito errada! As modelos desfilaram em peças que harmonizam perfeitamente com os looks masculinos, ousando em alfaiatarias soltas, saias retas e muito mais!
Elas mostram que cada vez mais a moda pode incluir ambos gêneros juntos, não importando se as coleções apresentam um estilo mais sóbrio como a Prada, que contou em sua coleção a história de Frankenstein, e a Balmain, que apostou no p&b; ou mais fun como a Jet Set, que investiu em peças de sportwear e cores vibrantes para compor alguns dos looks mais divertidos da temporada.
Enquanto isso, a Versace (que é uma das grifes mais faladas nos últimos tempos) apostou em duas linhas bastante diferentes: uma divertida, com diversas estampas que variam da oncinha às listras e outra altamente sexy, do jeito que só a marca sabe fazer. Bella Hadid foi uma das modelos escolhidas para participar do desfile, e claro, ela arrasou na passarela!