Gastronomia 22 fevereiro, 2019

Os 5 bares mais bonitos de Lisboa

Nada melhor do que aproveitar o fim de semana em um bar diferente e elegante para relaxar, tomar bons coquetéis e claro, apreciar o ambiente – e Lisboa é uma cidade perfeita para isso. Selecionamos os 5 bares mais bonitos da cidade, que valem a pena pela atmosfera, pelo cardápio e, claro, pela foto. Conheça a seguir:

Pavilhão Chinês

Com 5 ambientes diferentes, o Pavilhão Chinês exibe em suas salas centenas de peças de arte do século XVIII ao século XX, capazes de levar a uma viagem que aguça o olhar e nos faz lembrar um museu. O lugar tem um requinte característico, ideal para quem deseja um espaço culto para tomar belos coquetéis e apreciar suas paredes.

A Paródia

A história desse bar se inicia na década de 1970, quando seu dono tinha uma loja de antiguidades. Hoje, o antigo estabelecimento é a sala de entrada do A Paródia. O ambiente tem sua decoração inspirada no Art Noveau em suas duas salas.

By the Wine

O By the Wine José Maria da Fonseca é a primeira flagship do grande produtor de vinhos portugueses, que conta com um bar incrível. Seu teto conta com 3200 garrafas de vinho vazias que criam uma atmosfera elegante e ao mesmo tempo descolada. Pelo ambiente é possível encontrar diversas referências à história da empresa em fotografias antigas. O lugar ideal para quem deseja apreciar um bom vinho e petiscar.

Vestigius

O Vestigius abriu como um winebar, mas passou a se dedicar ao gin e hoje conta também com petiscos e refeições. O espaço respeita a estética de um antigo armazém, com diversas peças antigas que dão um ar de sala de estar. O bar conta ainda com uma vista privilegiada para o Rio Tejo.

Matiz Pombalina

Se você gosta de bons coquetéis, o Matiz Pombalina é o lugar ideal para você. No bar são servidos os principais coquetéis do mundo e, além disso, há a possibilidade de escolher a bebida base e permitir que o bartender crie um drink totalmente personalizado! O ambiente é moderno e elegante, mas com toques antigos, como as cadeiras estilo Luís XV e as paredes que são revestidas pela antiga traça pombalina do edifício.