Your cart is currently empty!
Passando pelo Japão, China, India e Tailândia, o Porto tem uma grande variedade de restaurantes asiáticos que valem a pena conhecer. Confira cinco.
Restaurante Chinês
Como o nome diz, esse restaurante é de comida chinesa. E como um bom restaurante chinês, tudo é servido em grandes quantidades. O salão também é grande e completamente temático, fazendo que se sinta transportado para uma casa tradicional chinesa. No menu, todos os clássicos porco agridoce, galinha com amêndoas, chop-suey de carne (vaca). Porém, o mais pedido por lá é pato com laranja. De entrada, o crepe chinês grande e bem recheado faz as honras abrindo o caminho para o prato principal.
Boa-Bao
Um restaurante com ar chique porém, ao mesmo tempo, descontraído e casual. A sua ementa é baseada num conceito de cozinha Pan-Asiática, com uma autêntica seleção de pratos que respeitam as receitas originais e que são uma verdadeira viagem gastronômica a países como Tailândia, Vietnam, Japão e China.
RO
O Ramen virou moda no Porto, principalmente após a abertura do RO – abreviação de Ramen e Outros, na Baixa. O espaço é pequeno e movimentado, mas, como em qualquer restaurante japonês, há lugares no balcão. Lá tem ramem para todos os gostos, servidos em sopa fumegante, incluindo uma versão vegetariana feita com caldo de cogumelos; tantan, feito com caldo de galinha, pescoço de porco e carne de porco picada; e vários mazemen (ramen sem caldo).
Shiko
Este pequeno restaurante do sushiman Ruy Leão é inspirado pelo conceito japonês izakayas, bistrôs onde grupos de amigos vão compartilhar pratos e tomar uns drinks depois do trabalho. Ou seja, um local para happy hour. No cardápio do Shiko, na Batalha, a maioria dos pratos foram pensandos para serem compartilhados, do macarrão yakisoba ao sushi. E até o okonomiyaki, uma especie de panqueca recheada com frutos do mar.
Mendi
O Mendi é a cozinha indiana mais antiga do Porto. Com espaço de estilo bem intimista, no Mendi é possível conhecer a saborosa cozinha do Norte da Índia, bem como alguns pratos vegetarianos. Sua excentricidade faz com quem prove seu tempero, sabores indiano se apaixonem. Principalmente porque o conceito de que a comida indiana é sempre picante, não existe por lá. Já que a regra do Mendi é usar apenas especiarias e ervas aromáticas que enalteçam os sabores. Vale a pena experimentar os diversos pratos de caril, além do camarão no leite de coco.