Seu carrinho está vazio no momento!
Nem só de comida tradicional portuguesa vive Lisboa. Entre tantos outros sabores do mundo, a comida mexicana merece destaque. Então, essa é para quem curte uma comida mais apimentada e com alguma tendência em sujar as mãos. Conheça alguns dos melhores restaurantes mexicanos da cidade de Lisboa.
Taco Shop #1
Esta taqueria se resume a dois balcões – um para a comida, outro para as bebidas. E aqui quem manda na cozinha é Paulina Loya, que veio de León, no estado mexicano de Guanajuato para liderar as tropas. Os tacos são a prata da casa e vêm sempre em dose tripla. Destaque aqui para o “Camarones a La Diabla” com camarões salteados e chile Arból e alho, servidos com pickles de cebola roxa. Ou ainda o “Carnitas Bañadas” com carnitas de porco, queijo derretido, e banhados com salsa verde e guacamole. Para que não é do time das proteínas, existe o delicioso “Sweet Papas”, de batata doce, milho frito, queijo seco, servido com salsa de chile Habanero e amêndoa.
Chérie Paloma
O Chérie Paloma é um café-restaurante mexicano para todas as horas do dia. Há huevos bem temperados, dos rancheros e divorciados aos benedictinos, uma versão mexicana dos benedict com molho holandês tradicionais. Há sempre guacamole, uns tacos e aguachilles e aos jantares, com uma forte vertente de cockteleria mexicana, com mezcais e tequilas, vão servir pratos que vão além da mais básica street food mexicana. No menu haverá polvo na brasa, carnitas de salmão com cinco especiarias, enchiladas ou frango de mole negro, uma receita feita com um molho rico e dezenas de ingredientes, uma das mais representativas da cultura mexicana.
Coyo Taco
Esse restaurante mexicano não passa despercebido: as paredes do edifício são de um azul eléctrico e com um neón forte a iluminar o letreiro. O Coyo Taco é uma cadeia que nasceu em Miami pela mão de três amigos e chegou a Portugal em 2018, com a chancela Multifood. A carta de street food mexicana é bastante completa e tem tacos clássicos e twists, burritos e quesadillas.
Barra Cascabel
A Barra Cascabel é o espaço mais animado do food court no sétimo piso do El Corte Inglès. O restaurante é uma parceria entre o mexicano Roberto Ruiz (chef que tem uma estrela Michelin no Punto Mx, em Madrid) e o grupo Avillez. O local serve comida mexicana autêntica, do cocktail de camarão acompanhado com totopos de milho e maionese de jalapenõ às tostadas de bonito. Se a boca começar a arder, é só pedir um dos cocktails com mezcal.
El Taco Chingón
Se o el taco chingón não vem até nós, nós vamos até ao El Taco Chingón. Desde 2017, Pedro Leitão faz chef à domicílio, inteiramente dedicado à comida mexicana. Mas agora, além de levar guacamole, nachos, tacos, margaritas e até sombreros para casa dos clientes, ele também tem umas mesas num restaurante na Alameda. Os tacos são as estrelas, então vale provar o camarón al fisher’s, com miolo de camarão em molho de chipotle e queijo derretido, servido com guacamole, abacate e feijão preto. Ou o gringa, com carne al pastor com queijo derretido, cebola e coentros.