Seu carrinho está vazio no momento!
Cada vez mais as grifes têm investido em práticas sustentáveis, tanto quanto na conscientização dos consumidores. A Salvatore Ferragamo resolveu mergulhar neste universo e anunciou uma nova exposição da marca, que une a moda à sustentabilidade.
Projetado por Stefania Ricci,Giusy Bettoni, Arabella S. Natalini, Sara Sozzani Maino e Marina Spadafora, a exposição intitulada “Sustainable Thinking” (Pensamento Sustentável) acontece no museu Salvatore Ferragamo, localizado em Florença, busca explorar a moda verde através de obras de arte contemporâneas e experimentação de materiais alternativos.
A exposição irá mostrar também uma retrospectiva através de sapatos originais desenvolvidos pelo criador da marca entre as décadas de 1920 e 1950, preservados nos arquivos históricos da marca. O mais interessante é observar que desde aquela época já usava materiais como cânhamo, celofane e pele de peixe, que são trabalhados hoje por grandes designers em busca de um pensamento mais sustentável. Em comemoração ao evento, a marca ainda recriou 5 modelos de sapatos em homenagem ao fundador da grife.
O espaço mostrará além de peças da própria Ferragamo, experimentos recentes de outras empresas que tenham relação com técnicas de reciclagem e outras abordagens relativas à sustentabilidade e meio ambiente.
Para quem deseja conhecer a exposição, a boa notícia é que ela estará em cartaz até 8 de março de 2020, dando um bom tempo para que todos os interessados possam visitá-la.