Your cart is currently empty!
O mundo é o lar de cerca de 4.416 cidades – da grandeza em ruínas de Roma às torres ultra modernas de Xangai. Inclui o minúsculo Adamstown, um assentamento microscópico nas Ilhas Pitcairn, com uma população de apenas 48; inclui Veneza, uma cidade flutuante cheia de canais idílicos e palácios de tirar o fôlego. E, como as pessoas que os habitam, cada um tem sua própria personalidade distinta, fascínio, momentos dignos de fotos e motivos para visitá-los. Aqui, em nossa humilde opinião, estão seis das cidades mais bonitas do mundo.
Cidade do Cabo, África do Sul
Para quem mora em São Paulo, Londres ou Nova York, é fácil se acostumar à ideia de uma ‘cidade’ como um local de amplo desenvolvimento, onde a natureza pode parecer muito distante. A Cidade do Cabo conta uma história diferente: sombreada pela magnífica beleza da Table Mountain e de suas praias repletas de pinguins, a vida ao ar livre é uma parte vital da vida cotidiana nesta movimentada e enérgica cidade. Dos pulmões verdes dos jardins botânicos de Kirstenbosch à vida noturna eletrizante ao longo da V&A Waterfront, a Cidade do Cabo é um dos locais urbanos mais dramáticos e emocionantes do mundo. E em 2014, foi escolhida como uma Capital Mundial do Design, demonstrando sua mistura consciente de beleza natural e criatividade humana.
Jaipur, Índia
Uma viagem à Índia não seria completa sem experimentar a grandiosidade da Cidade Velha, uma viagem quase cinematográfica pelas cores do vasto complexo do Palácio da Cidade, o Palácio dos Ventos em tons de rosa e os instrumentos esculturais de Jantar Mantar. Estes foram construídos pelo rei Sawai Jai Singh II em 1734 e hoje estão listados como Patrimônio Mundial da UNESCO. Além da história rica e profunda da cidade, você também deve visitar o Jewelry District, incluindo o impressionante Gem Palace (conhecido por ter sido freqüentado pela princesa Diana e Elizabeth Taylor) e pegar um talismã.
Chefchaouen, Marrocos
Elevando-se no alto dos picos raros das montanhas do Atlas, Chefchaouen é uma cidade histórica e labiríntica cujas casas são famosamente pintadas em tons de azul marcante. Surgiram várias teorias sobre as origens dessa tradição, desde o simbolismo religioso até os residentes judeus que se estabeleceram na cidade durante as décadas de 1930 e 1940, até a função da cor como agente de resfriamento e repelente natural de insetos. Independentemente disso, é cativante. Em contraste com a agitação e a energia de Marrakech, esta cidade montanhosa oferece uma oportunidade de desfrutar de um modo de vida mais lento e mais contemplativo – e um local notável para apreciar algumas das paisagens mais incríveis do norte da África.
Luang Prabang, Laos
Esta cidade sedutora e sonolenta ao longo das margens do Mekong foi, como o resto do Laos, fechada para turistas até os anos 80. Quando as portas se abriram e os primeiros viajantes curiosos entraram, encontraram um mundo que pouco mudou até os dias de hoje – com a elegante arquitetura colonial francesa, escadas íngremes de pedra, árvores pesadas e cigarras zumbindo. Monges vestidos de laranja passam pelo tráfego de bicicletas no dia do mercado, e o céu está cheio com o chamado dos pássaros. Muitos a chamaram de utopia por um bom motivo; vislumbrar, acima das brumas da selva, há um horizonte suave de pagodes e pináculos ornamentados que falam com uma considerada e tranquila espiritualidade.
Bergen, Noruega
Uma cidade emoldurada por fiordes, Bergen atraiu multidões nos últimos anos, tirando um pouco do foco de Oslo (capital da Noruega). O principal fator para esse influxo turístico é sua beleza surpreendente – cercada pelas Sete Montanhas e muito próxima de algumas das paisagens costeiras mais dramáticas do país. O teleférico para o pico do Monte Fløyen proporcionará a melhor oportunidade para mergulhar nesta cidade verdadeiramente pitoresca. Além disso, seu plano urbano baixo, vegetação e igrejas com cúpula de cobre são um benefício para aqueles que se imaginam um refúgio urbano mais calmo. E não tema: tem alguns dos melhores restaurantes da Noruega.
Cartagena, Colômbia
Uma cidade compacta, brilhante e charmosa, Cartagena – uma ex-colônia espanhola ao lado do Caribe e do Pacífico – comercializa o planejamento urbano da cidade em busca de detalhes e história europeus. Casas amarelo-limão com balaustradas de madeira em estilo andaluz ficam ao lado de calçadas de paralelepípedos e pátios espessos. Sua vibração decorre de seu povo e sua ênfase em sua pequenez; onde barracas de comida e cafés se espalham e onde frutas e cores exóticas encantam todos os pratos, roupas e vitrines.