Seu carrinho está vazio no momento!
Este foi o ano de Bottega Veneta, enquanto os tênis de Alexander McQueen desfrutam de crescente popularidade, Meghan Markle tem sido a principal influenciadora e a sustentabilidade tem sido o tema mais quente. Essas são as estrelas da moda de 2019. Tudo isso de acordo com o Índice anual do Lyst, que analisa as tendências de pesquisa e vendas.
A Lyst observou 100 milhões de compradores iniciando suas pesquisas em seu site e ficou claro que os consumidores estavam focados na sustentabilidade. Pesquisas incluindo palavras-chave relacionadas à sustentabilidade aumentaram 75%, com uma média de 27.000 pesquisas de moda sustentável a cada mês. Jeans e tênis sustentáveis eram as categorias de produtos mais procuradas. Além disso, os compradores também buscavam diversidade, com pesquisas de moda adaptável e modesta em até 80% e 90%, respectivamente, além de um aumento de 52% nas pesquisas pelos termos “sem gênero” na moda.
Como mencionado lá em cima, a Bottega Veneta teve um ótimo ano e os designs de Daniel Lee geraram um aumento de 53% em suas pesquisas de acessórios. A bolsa Pouch da marca gerou mais de 10.000 visualizações por mês desde o seu lançamento. E suas sandálias viram as pesquisas de julho aumentar 471%. Enquanto isso, os tênis oversized Alexander McQueen estavam no topo da lista de produtos femininos mais quentes no primeiro trimestre. Pesquisados a cada dois minutos no Lyst, eles foram o produto mais vendido da marca este ano.
Além da Bottega Veneta ser uma das marcas de destaque deste ano, Jacquemus, Paco Rabanne e Saks Potts são marcas que viram as buscas subirem. Eles foram ajudados por seus produtos serem usados por influenciadores e celebridades, bem como por seus desfiles.
Falando em influenciadores, a duquesa de Sussex, Meghan Markle, foi uma das fashionistas mais poderosa de 2019. Suas roupas provocaram um aumento de 216% nas pesquisas de peças semelhantes. Os vestidos estilo camisa vistos na turnê real da África do Sul teve sua pesquisa aumentada em 45%. Seu vestido Club Monaco esgotou em menos de 24 horas, após um aumento de 570% nas buscas. E sua saia J Crew levou a um aumento de 102% nas buscas pela marca.
Zendaya também iluminou as mídias sociais, especialmente depois de suas aparições no Met Gala e no Emmy. Enquanto Billie Eilish quase sozinha, ajudou a impulsionar as pesquisas por peças verdes neon até quase 70%. A Cardi B também ajudou a despertar o interesse nas marcas, da vintage Mugler a Chanel. Enquanto a sensação do K-Pop Lisa Blackpink impulsionou as buscas pela bolsa Triomphe de Celine.