Seu carrinho está vazio no momento!
Já se passaram mais de três anos desde que os corredores e personagens de Downton Abbey apareceram nossas telas. Mas com o lançamento do filme spin-off em setembro, os fãs podem voltar viciante ao drama britânico – com mais entusiasmo e mais extravagância do que nunca. A série se passava em Yorkshire, mas, por causa de orçamento e logística, essa parte do país não aparecia nas telas de TV. Para o filme, a equipe viajou por todo o país para obter alguns locais emblemáticos. Incluindo North Yorkshire, Leeds, Bradford, Sheffield, Lago Hoch.
Com o lançamento do filme, agora existem novos locais em todo o país para os fãs de Downton visitarem, além do emblemático Highclere Castle, em Berkshire. O filme se passa no ano de 1927, um ano após o término da série. A história gira em torno de uma visita real à casa dos Crawley – vagamente baseada na turnê da vida real de suas majestades, o rei George V e a rainha Mary – e o drama que se segue, tanto no piso de cima quanto no debaixo. Confira as locações mais interessantes.
Harewood House
Esta casa histórica poderá em breve ser considerada no mesmo fôlego que o Castelo Highclere. Ele é o lar de Lord Lascelles e, na verdade, é o lar da vida real do atual senhor. Lord Lascelles (que esteve no início do século 20) aparece na história de Downton ao lado de sua esposa, a princesa Mary (que era a filha do rei). “Eles tinham um gosto muito bom e ainda estão em muito boas condições”, disse o diretor Michael Engler à T + L. “Mantivemos tudo do jeito que era, exceto os móveis que não podem ser sentados porque são muito preciosos”.
Bampton
A vila de Bampton, em Oxfordshire, foi usada como substituto da vila de Downton na série. Agora você já pode até fazer uma turnê em Downton Abbey para ver os locais de filmagem da vida real.
Bradford
As ruas da “Little Germany” , em Bradford, foram usadas como ruas de York no filme. O público verá o exterior de uma delegacia de polícia e o exterior de um clube “questionável”, onde o personagem de Thomas sai para uma noitada.
Beamish
Esse “museu ao ar livre do norte” talvez pudesse ser considerado o equivalente britânico, do início do século XX, à Colonial Williamsburg. É um lugar incrível para visitar, todas as lojas estão “vestidas” como se estivessem naquela época.
Alnwick
Quando Lady Edith se mudou de Downton, ela foi a este castelo em Northumberland. Os anglófilos podem reconhecer o castelo por outra coisa: ele também foi usado várias vezes nos filmes de Harry Potter.
Wentworth Woodhouse
Esta casa é a inspiração para a visita real do filme. O escritor Julian Fellowes foi inspirado na visita do rei e da rainha em 1912 a Wentworth Woodhouse, como convidados do conde e da condessa Fitzwilliam. Durante a visita real, um baile foi realizado no Marble Saloon da casa, que o filme recria com uma banda e mais de 150 figurantes.
Pickering
Visite a North Yorkshire Moors Railway para ver a antiga estação de trem usada no filme. Da estação, a equipe também filmou algumas vistas de helicóptero da zona rural de Yorkshire.
Lacock
Essa vila do século XVIII perfeitamente preservada é o cenário de uma das cenas mais memoráveis do filme. Um desfile para a apreciação do rei pelos Yorkshire Hussars, uma unidade do Exército Britânico. (Para os fãs de teatro britânicos: o programa de TV Cranford, estrelado por Judi Dench, também foi filmado aqui.)