Seu carrinho está vazio no momento!
Estamos na temporada das releituras! Após a Fendi lançar sua nova Baguette e a Dior estourar com a Saddle, chegou a vez da Tod’s reinterpretar sua icônica bolsa D-Bag. Famosa pela sua atemporalidade, a peça foi uma das favoritas da Princesa Diana. O novo modelo, criado em parceria com Irina Shayk, foi intitulado de D-Styling e já está dando o que falar.
Não é a primeira vez que a bolsa está sendo reinterpretada pela marca. Certamente a Tod’s a considera o carro-chefe da empresa, pois a primeira versão do acessório (usada pela Princesa Diana) foi lançada em 1997. Entretanto, em 2005 a grife lançou o modelo redesenhado com linhas mais descontraídas do que a original.
Em 2009 a bolsa ganhou um novo formato, dessa vez mais redondo. Apenas 5 anos depois, a marca lançou a D.D.Bag, com seu design inspirado no modelo anterior. Em 2014 houve um novo lançamento da bolsa, com um modelo mais ousado, em formato de cubo. E em 2019 finalmente chegamos ao D-Styling, a versão do momento.
No novo desenho, a peça ganhou um formato mais parecido com sua primeira versão, tendo uma rigidez maior do que a D.D. Bag, por exemplo. Entretanto, diferente do que se espera, ela não voltou a ter um estilo super formal. Suas linhas retas entraram em harmonia com os traços mais arredondados, inspirados nas asas de uma borboleta.
Além disso, a bolsa D-Styling ganhará três tamanhos (mini, pequeno e médio), diversos acabamentos, que envolvem pele, camurça e pele gravada) e vários tons (que variam desde o castanho intemporal ao amarelo vivo).
Para o novo lançamento, Irina Shayk entrou no jogo e participou do projeto desde o redesenho da bolsa. “A primeira coisa que sempre associei a Tod’s é a uma atemporalidade confiável”, conta a modelo para a Vogue UK. Não é à toa que a peça tem grandes fãs como Julianne Moore, Cindy Crawford e Reese Witherspoon.