Seu carrinho está vazio no momento!
Seja para um reality de sobrevivência em uma ilha, uma série romântica, um filme de época, um comercial na praia ou um longa-metragem de ficção-científica, a República Dominicana é um destino atrativo e competitivo para rodar qualquer tipo de produção audiovisual. Confira aqui três lugares que já serviram de cenário para files e séries no país.
San Pedro de Macorís
Em 2019, a rede britânica BBC escolheu esta região de cultivo de cana para filmar a série The Long Song, uma ficção ambientada em uma plantação de açúcar na Jamaica em 1830, durante o fim do período de escravidão no país. O cenário não poderia ser mais propício: San Pedro de Macorís está localizado a 70 quilômetros na capital Santo Domingo, do lado leste da ilha, lugar onde os viajantes podem conhecer mais sobre as tradições e costumes locais, além de visitar plantações e provar o rum dominicano em uma das famosas destilarias, como Barceló e Brugal. Para aproveitar sol e mar, a praia de Juan Dolio está a 20 quilômetros e é uma excelente opção.
Santiago de los Caballeros
O ator norte-americano, Vin Diesel, elegeu o exótico entorno natural da parte central da ilha para gravar as cenas de aventura do último lançamento de sua série de filmes, Triplo X 3: Reativado (2017). Além de ter uma exuberante vegetação subtropical, rios, montanhas e acidentes naturais devido a sua localização no coração do Valle del Cibao, Santiago é uma região que cultiva o tabaco mais fino do mundo, e é possível ver de perto todo o processo de elaboração dos charutos, que seguem sendo produzidos artesanalmente. Esta também é a segunda maior cidade da República Dominicana, que já protagonizou importantes acontecimentos históricos locais, como a Batalha de 30 de Março pela independência. Atualmente, é sinônimo de modernidade, ritmo dinâmico, cultura vibrante e inovação. O Monumento aos Heróis da Restauração é uma visita imperdível.
Santo Domingo
Na capital da República Dominicana, o lugar preferido dos produtores é a cidade colonial. Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, há décadas suas ruas de paralelepípedos e sua imponente arquitetura colonial – com os primeiros edifícios do Novo Mundo – são escolhidas como cenário para filmagens de variados filmes, como ‘O Poderoso Chefão’ (1974), ‘Havana’ (1990), ‘A Cidade Perdida’ (2005), ‘Miami Vice’ (2006) e o mais recente ‘A História Real de um Assassino Falso’ (2016). Além da cidade colonial, Santo Domingo possui lugares muito charmosos, como o Jardim Botânico, mirantes em diferentes pontos da cidade, igrejas, museus e construções antigas.