Seu carrinho está vazio no momento!
Desde que a designer britânica ingressou no maior grupo de luxo do mundo no último verão, seus principais diretores de criação se tornaram mais vocais sobre suas iniciativas ambientais. No último desfile de Givenchy, Clare Waight Keller mostrou jeans rasgados feitos de peças vintage recicladas, em sinal de sustentabilidade.
Sua coleção Pre-Fall 2020 mostrou total preocupação com a natureza, embora de uma maneira menos pragmática. Fazendo uma ode a Iris, a deusa grega que viajava livremente entre o mar e o céu. Os modelos são vistos saindo da terra até uma fonte de água enfeitada com peças-chave da coleção. As peças dos homens incluem ternos e macacões utilitários ao lado das mulheres esvoaçantes e de penas prontas para vestir. As formas leves e os materiais sensuais lembram a necessidade de se reconectar com a natureza, apesar do ambiente terrestre áspero.
Waight Keller disse que as roupas foram projetadas para a longevidade. “Sempre fez parte da minha missão projetar algum tipo de qualidade de herança nas roupas, quis trazer isso para a coleção”, explicou ao WWD. Daí os twists nos clássicos, como uma camisa em couro macio, um vestido preto de corpete com mangas removíveis ou um vestido capa que pode ser usado de trás para a frente.
A designer disse que, embora tenha introduzido algumas fibras orgânicas ou recicladas na coleção masculina, a Givenchy ainda tem um longo caminho a percorrer para se torna “green”.
Assista abaixo a campanha, que foi filmada em uma estrutura brutalista de 1981. Inspirado nos aquedutos da Grécia Antiga, o edifício oferece a justaposição perfeita de pano de fundo contra as peças românticas e com babados.